quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

INTERACTiC 2.0

 

 

NING é uma plataforma de redes sociais bastante poderosa, onde cada comunidade criada tem direito a uma URL própria. Apresenta algumas características semelhantes a outras plataformas de redes sociais (HI5, ORKUT, ...), mas a integração e personalização das suas funcionalidades (como o blogue, o fórum, as páginas pessoais dos membros da comunidade/rede, vídeo, fotos, a que se juntam uma série de suplementos [widgets]), torna-a bastante popular, nomeadamente entre a comunidade académica (há dias, ouvi na rádio que a NING era uma espécie de Hi5 para intelectuais...).

"O INTERACTiC 2.0 - Escola Com Tic Social aproveita as potencialidades de múltiplas ferramentas colaborativas disponíveis na Internet para juntar pessoas capazes de reflectir sobre a Educação, metodologias de ensino e aprendizagem com recurso às TIC."

A rede  INTERACTiC 2.0 - Escola Com Tic Social conta com variados grupos relacionados com a integração das TIC em contexto educativo. Apresenta a mais-valia de ser, essencialmente, constituída por professores que vivenciam os desafios que o ensino vai experimentando com a introdução de novos instrumentos e metodologias.

Sem comentários:

Enviar um comentário